Clique e assine com 88% de desconto

Todas as vidas de Daniel Boaventura

VEJA Música recebe o ator e cantor Daniel Boaventura

Por da Redação - 22 abr 2019, 13h28

Daniel Boaventura é um dos mais versáteis artistas brasileiros. O público da televisão o reconhece por causa das participações em novelas como ‘Passione‘ e ‘Haja Coração’, ambas na Rede Globo. Os fãs de musicais veneram suas atuações em ‘My Fair Lady‘, ‘A Família Addams’ e, mais recentemente ‘Peter Pan’.

Dez anos atrás, Boaventura deu início a uma das vertentes mais vitoriosas de sua trajetória artística´: a de intérprete. São esses momentos que têm dado a ele mais sucesso e visibilidade. O baiano tem uma base de fãs fieis no Brasil, com um repertório que combina standards do jazz e dos musicais com hits do mundo pop.

Um talento que reverberou até no México onde, no ano passado, gravou um DVD ao vivo numa das principais casas de show do país. A Rússia também quis seu quinhão de Boaventura: ele recentemente se apresentou por ali e gravou um DVD, que será lançado ao longo do ano.

Em entrevista ao VEJA Música, Boaventura fala desde suas origens, como cantor de baile na Bahia, sua terra natal, até a recente explosão na antiga União Soviética; comenta suas participações em musicais, iniciada em ‘Company’, do americano Stephen Sondheim, e seu personagem em ‘Sunset Boulevard’, de Andrew Lloyd Webber, atualmente em cartaz na cidade de São Paulo. E revela alguns de seus planos – entre eles estrelar ‘Sweeney Todd’, o macabro e sanguinolento espetáculo de Sondheim.

Publicidade