Clique e assine com 88% de desconto

MC Kekel: do Mandella ao romantismo

Keldson Rodrigues, o MC Kekel, é o convidado da semana do VEJA Música

Por - 21 mar 2019, 12h03

O MC paulistano – é de Guaianazes, bairro da zona leste de São Paulo – pertence ao primeiro escalão do funk de São Paulo. Ao contrário do batidão carioca, o pancadão da garoa é mais romântico e cadenciado, com influências da moderna música americana. Kekel trabalhou como porteiro e até ajudante de mecânico. Na entrevista, ele faz questão de ressaltar suas origens humildes e sua luta para vencer no meio do funk.

Kekel iniciou sua carreira no ostentação, estilo que faz uma certa apologia ao luxo e tem umas pitadas de sexo – presentes em canções como ‘Meiota’ e ‘Solteiro’. Com o passar do tempo, o MC adotou uma vertente mais romântica. O que rendeu convites para participar de canções ao lado dos sertanejos Luan Santana e Fernando & Sorocaba, além do cantor de axé Xanddy.

No VEJA Música, Kekel fala sobre o seu estilo de composição e anuncia que tem parcerias novas com Lexa e com Wesley Safadão. Ele também faz questão de deixar claro que ‘Mandella’, tema recorrente nas suas letras, não condiz com seu estilo de vida. ‘Mandella’ é solteiro e zoeiro, Kekel está casado e é pai de Heloísa, de quatro meses.

Publicidade