Clique e assine com 88% de desconto

Brasil vai explodir se previdência não atingir o objetivo, diz Bolsonaro

Na apresentação da PEC, em fevereiro, o impacto fiscal anunciado era de 1,07 trilhão, e agora passou a 1,24 trilhão de reais

Por da Redação - 25 abr 2019, 18h25

O governo divulgou nesta quinta-feira (25) que mesmo com a retirada de pontos polêmicos da reforma da previdência, como a aposentadoria rural e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) o país conseguiria economizar cerca de 900 bilhões de reais. Pela proposta do governo, o trabalhador do campo poderá se aposentar aos 60 anos de idade e 20 anos de contribuição. Com isso, a economia seria de 92,4 bilhões de reais em dez anos, equivalente a 7,5% do total.

Já o BPC, que hoje paga um salário mínimo (998 reais) a pessoas a partir dos 65 anos, seria alterado: o benefício partiria de 400 reais a partir dos 60 anos. O salário mínimo só seria pago a partir dos 70 anos.

Giro Veja também destaca o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro que pôs fim ao horário de verão. O dólar bateu recorde do ano e chega a R$4,00. Além disso, a Avianca reduziu número de voos e vai operar apenas em quatro aeroportos a partir da próxima segunda.

Publicidade