Clique e assine com 88% de desconto

Arquipélago de Alcatrazes: Mistério Revelado

Após décadas aberto apenas para pesquisadores, o arquipélago de Alcatrazes passa a receber turistas

Por da Redação - 14 fev 2019, 17h47

A menos de 50 quilômetros dos portos de Ilhabela e São Sebastião, em São Paulo, encontramos o Arquipélago de Alcatrazes. O lugar se manteve inexplorado por tanto tempo porque a Marinha limitava circulação de pessoas. Somente cientistas podiam visitar o arquipélago. Mas há quase dois meses Alcatrazes abriu seu espaço deslumbrante para o turismo. Seu nome vem de um dos pássaros que mais frequentam o local: o alcatraz.

O arquipélago guarda cem espécies de animais e vegetais e na viagem de três horas até o local, é possível encontrar baleias e golfinhos. Um mergulho nas redondezas dá a sensação de estar dentro de um aquário, em uma vastidão de cores e variedades de peixes.

Há mais de dois milhões de anos, Alcatrazes não era uma ilha, mas sim, uma montanha em meio à Mata Atlântica. Depois da era glacial, o mar se elevou e isolou o que hoje é o arquipélago. Ao longo dos séculos, pesquisadores retiraram de lá conhecimento e experiências. Que o turismo consciente mantenha o paraíso tal qual a natureza fez.

Publicidade