Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zuckerberg divulga campanha contra o zika no Facebook

Fundador da rede social postou texto com instruções de combate ao mosquito 'Aedes aegypti'

O CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou na noite de terça-feira uma parceria com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) com o objetivo de combater o vírus zika, recentemente considerado emergência de saúde pública pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em postagem em sua página na rede social, ele defendeu que os cidadãos de todo o mundo, em especial da América Latina, auxiliem no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika, da dengue e do chikungunya.

No texto, o empresário ressaltou a importância de evitar a disseminação do mosquito e destacou o fato de que não existem remédios específicos nem vacinas contra a praga. “Como uma comunidade, nós podemos ajudar na luta contra o vírus zika aumentando a sensibilização”, afirmou.

Zuckerberg lembrou que o vírus já está em mais de vinte países e é “um dos maiores desafios da saúde pública” atualmente. Ele destacou ainda o perigo para as mulheres grávidas que contraem o zika, lembrando os índicios de relação entre a doença e casos de microcefalia em bebês. Além de fazer o apelo, Zuckerberg compartilhou um vídeo com orientações sobre os cuidados que as pessoas devem tomar para evitar a proliferação do inseto.

Mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue Mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue

Mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue (/)

Leia também:

Brasil tem 404 casos confirmados de microcefalia

EUA relatam caso de transmissão sexual do vírus zika

(Com Agência Brasil)

Member of The Internet Defense League