Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

YouTube lança versão paga sem anúncios publicitários

O YouTube Red custará 10 dólares e será testado por usuários nos Estados Unidos a partir de 28 de outubro; em 2016, passa a funcionar oficialmente em todos os países

O YouTube anunciou nesta quarta-feira uma nova opção, chamada YouTube Red, para as pessoas que querem acessar os vídeos sem interrupção de anúncios publicitários. Mas para isso os usuários terão que se tornar assinantes e pagar 10 dólares (cerca de 40 reais) por mês. A novidade, por enquanto, vai funcinoar em versão de teste, apenas para usuários nos Estados Unidos, a partir de 28 de outubro. No resto do mundo, o YouTube Red funcionará oficialmente a partir de 2016 e permitirá outros benefícios, como programas e filmes exclusivos, download de vídeos para exibição offline e reprodução enquanto o usuário acessa outros aplicativos e funções no tablet ou celular.

Leia também:

Netflix: a revolução já começou

Tutorial de maquiagem com Kim Kardashian: 50 passos e mais de 4.100 reais

“Consumidores estão adotando assinaturas pagas de conteúdo livre de publicidade em um ritmo incrível”, disse Robert Kyncl, diretor de negócios do YouTube. A nova versão paga oferece uma fonte alternativa de receita à empresa, que tem como principais concorrentes o Vessel e o Vimeo, serviços que já têm suas versões pagas.

(Com Agência Reuters)

Member of The Internet Defense League