Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Yahoo tem prejuízo bilionário e anuncia plano de cortes

Empresa americana registrou perdas de US$ 4,4 bilhões no último trimestre de 2015 e deve cortar 15% de toda a sua força de trabalho

O Yahoo registrou um prejuízo de 4,4 bilhões de dólares no quarto trimestre de 2015, segundo balanço divulgado pela empresa nesta terça-feira. A companhia americana teve uma receita de 1,27 bilhão de dólares, uma alta de 1,6% na comparação com o mesmo período no ano passado.

Junto com os números, o Yahoo anunciou um plano de cortar cerca de 15% de sua força de trabalho e explorar as vendas de ativos que não são considerados estratégicos, em mais um esforço para tentar sua revitalização. Dentro dessa nova realidade, escritórios em Dubai, Cidade do México, Buenos Aires, Madri e Milão devem ser fechados.

LEIA TAMBÉM:

‘Marissa Mayer é uma microempreendedora em uma grande empresa’

Controladora do Google ultrapassa Apple em valor de mercado

A empresa afirma que até o final de 2016 terá uma força de trabalho 42% menor do que tinha em 2012, e estima que os cortes devem resultar em uma economia de 400 milhões de dólares ao ano. As ações da empresa caíram 1,4% após o encerramento dos mercados nesta terça.

CEO – Contratada em julho de 2012 como potencial salvadora do Yahoo, a executiva Marissa Mayer não entregou o que se esperava dela. Enquanto os números da empresa caem, ela é criticada por sua personalidade centralizadora, apostas erradas em novos produtos e a falta de tato com os funcionários. “O plano de Marissa de ressuscitar o Yahoo não funcionou”, resumiu ao site de VEJA o jornalista Nicholas Carlson, autor de Marissa Mayer and the fight to save Yahoo! (“Marissa Mayer e a luta para salvar o Yahoo!”, em tradução literal).

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Member of The Internet Defense League