Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

WhatsApp libera envio de arquivos do pacote Office

Os documentos originários do Word, Excel e Power Point, programas da Microsoft, agora poderão ser compartilhados no aplicativo

Um mês depois da liberação do envio de documentos no formato pdf, o WhatsApp agora recebeu mais uma atualização, por enquanto em fase de testes, que permite ao usuário compartilhar arquivos do Office (Word, Excel, Power Point), pacote de programas da Microsoft. A iniciativa é para afastar a concorrência do Telegram, app que desde seu lançamento já tinha a opção de mandar documentos em praticamente todos os formatos.

WhatsApp libera texto em negrito e itálico e outros recursos em atualização

Para enviar um arquivo de algum programa do Office, o usuário deve seguir os mesmos passos de um envio de documento qualquer: no ícone de anexos está o acesso à opção “Documento”, que aparece junto com as outras antigas abas como câmera, galeria de fotos e áudio. Feito isso basta escolher o arquivo salvo no celular. Os arquivos do pacote Office têm as seguintes terminações: Word (.docx); Excel (.xlsx) e Power Point (.pptx).

A versão beta que contém essa última atualização já pode ser baixada via smartphone no programa de testes da Play Store para dispositivos Android – os dispositivos iOS só terão a novidade na última atualização da App Store. O WhatsApp ainda não anunciou quando este recurso estará disponível para todos os usuários.

LEIA TAMBÉM:

Liminar determina desbloqueio do Whatsapp em todo o país

Zuckerberg editou texto sobre Whatsapp para poupar governo

(Da redação)

Member of The Internet Defense League