Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

WhatsApp atinge a marca de 1 bilhão de usuários

O aplicativo de mensagens foi comprado em 2014 pelo Facebook por 19 bilhões de dólares - na época o serviço tinha 450 milhões de pessoas cadastradas

O WhatsApp, aplicativo de mensagens pertencente ao Facebook, alcançou a marca de 1 bilhão de usuários, segundo uma postagem do CEO e cofundador do serviço, Jan Koum. “Um bilhão de usuários. Eu não poderia estar mais orgulhoso de nossa pequena equipe, que fez tanto em apenas sete anos”, escreveu Koum. Outro grande personagem que celebrou o sucesso do WhatsApp foi o CEO e cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg: “Há poucos serviços que conectam mais de um bilhão de pessoas. Essa marca é um importante passo para conectar todo o planeta”.

O número de pessoas usando o WhatsApp mais que dobrou desde que o Facebook comprou o serviço por 19 bilhões de dólares no final de 2014 – na época o aplicativo contabilizava 450 milhões de pessoas cadastradas. “Isso é quase uma em cada sete pessoas na Terra que usa o WhatsApp todo mês para estar em contato com seus amados, amigos e família”, frisou o WhatsApp em um post comemorativo no blog oficial.

O serviço – que recentemente virou totalmente gratuito ao não cobrar mais a taxa anual de 0,99 dólar – agora poderá ter novas formas de monetização. O próximo passo, de acordo com Zuckerberg, é facilitar o uso do serviço para os negócios, o que, para Jan Koum, é algo totalmente plausível. O CEO do WhatsApp disse há algumas semanas em uma conferência de tecnologia em Munique, na Alemanha, que o aplicativo poderá se transformar em um canal de comunicação entre as empresas e os consumidores.

Jan Koum CEO do Whatsapp Jan Koum CEO do Whatsapp

Jan Koum CEO do Whatsapp (/)

(Com Agência France-Presse)

Member of The Internet Defense League