Clique e assine com 88% de desconto

Vídeos de gatos diminuem a ansiedade

Novo estudo aponta que os clipes com felinos, populares na rede, podem ser usados como terapia de baixo custo no futuro

Por Da Redação - 18 jun 2015, 16h42

Uma pesquisa publicada nesta semana na revista Computers in human behavior mostrou que assistir vídeos de gatos na internet deixa as pessoas menos ansiosas e também aumenta as emoções positivas, reduzindo o negativismo.

Pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, entrevistaram 7 000 pessoas para entender os efeitos que essas gravações têm no humor individual. De acordo com o estudo, os voluntários ficavam mais felizes e positivos após assistirem aos clipes de felinos.

Leia também:

Oito alimentos perigosos para gatos

Publicidade

Seu gato sofre com convulsões? A razão pode ser a ‘síndrome de Tom e Jerry’

Seu gato está estressado? O remédio é música clássica

Além disso, os entrevistados mostraram-se menos ansiosos, tristes ou irritados após a visualização dos clipes. Mesmo assistindo durante o horário de trabalho, os participantes do estudo disseram que o prazer é tão grande que faz com que eles relevem qualquer resquício de culpa associada à procrastinação.

Para a professora de jornalismo Jessica Gall Myrick, autora do estudo, “as pessoas podem achar que vídeos de gatos não são um assunto sério o bastante para ser alvo de pesquisa, mas o tema é um dos mais populares na internet. Se quisermos entender o efeito da web nas pessoas, pesquisadores não podem ignorar esses fenômenos”.

Publicidade

Só em 2014, mais de 2 milhões de vídeos de gatos foram publicados no YouTube, atingindo 26 bilhões de visualizações.

(Da redação)

Publicidade