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VEJA e Netflix promovem ação de marketing para nova temporada de “House of Cards”

VEJA e Netflix promoveram na manhã desta sexta-feira uma ação de marketing conjunta para divulgar o lançamento da aguardada quarta temporada da série House of Cards, que acaba de chegar ao serviço de streaming.

O personagem do presidente Francis J. Underwood, protagonizado na série pelo ator Kevin Spacey, apareceu estampado na capa promocional da VEJA em todos os seus perfis nas redes sociais. Os posts têm a chamada “E se você pudesse votar? Nova temporada de House of Cards hoje na Netflix”.

A ação foi fruto do trabalho em conjunto da redação de VEJA com o Estúdio ABC (área da Abril que desenvolve conteúdo publicitário para marcas) e a agência de publicidade VML. “A capa de VEJA tem um impacto enorme quando trata de temas políticos. E a premiada House of Cards é uma das melhores séries sobre política já feitas” diz Carlos Graieb, diretor de redação da VEJA.com. “O exercício foi imaginar como seria uma capa da revista se Frank Underwood fosse um personagem real, em campanha para se reeleger à presidência dos Estados Unidos. Foi bem confortável unir nossa marca à do Netflix nessa brincadeira pop nas redes sociais”.

Thiago Araújo, gerente digital do Estúdio ABC, também achou divertido participar da ação. “Netflix é um cliente cujos produtos têm alto potencial de gerar boas histórias”, diz Thiago. “Tudo andou, desde o começo, em perfeito alinhamento com a redação da VEJA”.

Como acontece todas as semanas, a capa verdadeira da edição da semana de VEJA será divulgada no início da noite desta sexta-feira, pelas redes sociais. A revista estará nas bancas na manhã deste sábado.

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