Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uber lança serviço de moto na Tailândia

Por enquanto a novidade é apenas para testes na capital Bangkok; o Uber não informou se a opção será usada em outros países

O Uber anunciou o lançamento de um novo transporte inserido no serviço: as motocicletas. A extensão do aplicativo, que liga a demanda dos usuários aos motoristas disponíveis e cadastrados na plataforma, ainda está em fase de testes e a capital da Tailândia, Bangkok, foi a cidade escolhida para estrear a novidade.

O UberMOTO funcionará da mesma forma que a opção dos carros: basta a pessoa que precisar de um motorista escolher a alternativa de moto, ativar a geolocalização no celular e informar o destino para o motociclista mais próximo atender o chamado. Segundo o Uber, o motorista deverá ter sempre consigo um capacete extra para dar ao passageiro, já que na capital tailandesa o uso do item é obrigatório por lei.

O motivo de testar o serviço de moto na Tailândia, de acordo com o comunicado oficial divulgado no site do app, é o trânsito caótico da capital e a poluição gerada pelos carros. “Os congestionamentos são ruins para a produtividade em Bangkok e a poluição prejudica a qualidade de vida de todos os cidadãos”.

Algumas promoções e até corridas grátis serão oferecidas para os moradores da cidade conhecerem o novo serviço da empresa e experimentarem o trânsito na garupa de uma moto. O Uber, no entanto, não informou se a alternativa será usada em outros países.

Leia também:

Cade não vê motivo econômico para proibir Uber

Dilma diz que Uber contribui para o desemprego

(Da redação)

Member of The Internet Defense League