Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Twitter anuncia co-fundador Jack Dorsey como novo CEO

O executvo de 38 anos é sócio da rede social há nove anos e estava interinamente no cargo desde a saída de Dick Costolo, em junho

O Twitter anunciou oficialmente nesta segunda-feira (5) a efetivação do americano Jack Dorsey como o novo CEO da empresa. Um dos fundadores da platafora, ele atuava como interino desde a saída de Dick Costolo, em junho, e é tido como promessa para afastar a crise atual, que tem levado as ações do Twitter a perderem quase metade de seu valor nos últimos meses. Dorsey já havia assumido a presidência-executiva entre 2007 e 2008 e é um dos sócios da empresa há cerca de nove anos, juntamente com Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass. Mesmo com o cargo máximo no Twitter, o executivo de 38 anos continuará como CEO de sua startup, a Square Inc., empresa de pagamentos móveis que fundou em 2009.

Leia mais:

Twitter está se tornando uma companhia de serviços móveis, diz chefe do e-commerce da rede

Em crescimento no Brasil, Twitter inaugura novo QG

O Twitter anunciou também que Adam Bain, de 42 anos, é o novo diretor de operações – ele era chefe de receitas e de parcerias da empresa desde 2010. Os investidores parecem ter gostado das notícias: às 15h30 (horário de Brasília), as ações da empresa subiam 6,10%. Nos últimos 12 meses, até a última sexta-feira, os títulos e papéis do Twitter caíram 49%.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League