Clique e assine com 88% de desconto

Samsung anuncia nova linha de smartphones: Galaxy S7 e S7 Edge

Os aparelhos tops de linha da empresa sul-coreana começarão a ser vendidos a partir de 11 de março nos Estados Unidos; ainda não foi confirmada a data de lançamento para o mercado brasileiro

Por Da Redação - 22 fev 2016, 14h16

A Samsung anunciou neste domingo sua nova linha de smartphones de alto padrão, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, durante a maior feira mundial de celulares, a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha. Os celulares tops de linha da empresa sul-coreana serão comercializados a partir de 11 de março nos Estados Unidos – o lançamento e os preços sugeridos no Brasil ainda não foram confirmados pela companhia.

A Samsung resolveu manter praticamente o mesmo padrão de design dos dispositivos em relação aos antecessores da linha S6, mas algumas especificações mudaram e garantem um melhor aproveitamento do potencial dos celulares. A grande novidade é que a nova geração do Galaxy tem a opção de deixar a tela ligada permanentemente sem gastar substancialmente a bateria, e os aparelhos agora são à prova d’água (até 30 minutos de submersão e 1 metro de profundidade).

A câmera frontal dos dois celulares é de 5 Megapixels, a mesma da linha S6, e a traseira foi reduzida de 16 MP para 12 MP. No entanto, a empresa garante que mesmo com menos pixels na câmera principal, as fotos sairão mais nítidas por causa da tecnologia Dual Pixel, que dá uma abertura maior ao obturador e produz pixels maiores, características que permitem imagens mais claras e com mais cores, principalmente em ambientes de baixa luminosidade.

A tela do Galaxy S7 é de 5,1 polegadas. O S7 Edge tem o display curvo e um pouco maior, com 5,5 polegadas. Os consumidores podem escolher entre duas opções de armazenamento interno, de 32 GB ou 64 GB. E quanto ao espaço disponível, a Samsung resolver atender a uma reclamação antiga dos usuários possível: agora os aparelhos permitem a inserção de cartões de memórias micro SD de até 200 GB.

Continua após a publicidade

Realidade Virtual – A Samsung divulgou uma promoção tentadora para seus clientes: quem comprar alguns dos novos smartphones da linha Galaxy na pré-venda, em 11 de março, levará para casa o Gear VR, óculos de realidade virtual da companhia.

Leia também:

Apple tenta na Justiça suspender vendas de aparelhos da Samsung

Samsung é condenada a pagar mais US$ 290 mil à Apple

Continua após a publicidade

(Da redação)

Publicidade