Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Perfis de manifestante pró e contra impeachment são semelhantes

Pesquisa foi realizada pela LeanSurvey em São Paulo neste domingo

Em lados opostos nas manifestações realizadas neste domingo, em São Paulo, grupos favoráveis e contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff têm alguma coisa em comum. Segundo pesquisa realizada pela startup Lean Survey a pedido de VEJA.com, o perfil sócio-econômico dos participantes dos atos deste domingo são bastante semelhantes.

Menos de 6 anos, em média, separam as idades dos simpatizantes dos dois grupos. Os pró-impeachment são mais velhos. A divisão por gênero no interior dos grupos, porém, é praticamente igual: em torno de 54% de homens e 46% de mulheres. O nível de escolaridade e a renda familiar mensal também são semelhantes: ambos estão longe de reproduzir a pirâmide cultura e de renda brasileira.

Para a pesquisa, a empresa Lean Survey entrevistou 466 pessoas na manifestação da Avenida Paulista, favorável ao impeachment, e 317 na do Anhangabaú, contrária ao afastamento de Dilma. A margem de erro é de, respectivamente, 4,6 e 5,5 pontos porcentuais, para cima ou para baixo. A Lean Survey utiliza tecnologia mobile e crowdsourcing para realizar pesquisas de campo. Recentemente, foi apontada pelo Movimento 100 Open Startups como a empresa nascente mais atrativa do país.

Montagem - Manifestações a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff

 (/)

Member of The Internet Defense League