Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paul McCartney ajuda a criar novos emojis para o Skype

O ex-beatle compôs as músicas de fundo de uma série de animações criada em homenagem ao Dia dos Namorados, comemorado nos Estados Unidos em 14 de fevereiro

O Skype divulgou nesta quarta-feira em seu blog oficial os novos emojis que irão compor a sessão “Amor”, criada especialmente em homenagem ao Dia dos Namorados, comemorado nos Estados Unidos e em muitos outros países em 14 de fevereiro – no Brasil a data é celebrada no dia 12 de junho. As animações têm o toque de Paul McCartney: o ex-beatle assina a composição de todas as melodias de fundo.

Ao todo, são dez novos emojis criados com ajuda do músico. “Foi um desafio, mas muito divertido. Terminei as músicas em meu estúdio em alguns dias e espero que todos usem os emojis para expressar amor com minhas canções”, disse McCartney, em vídeo do canal oficial do Skype no YouTube. Os emojis já podem ser enviados entre os usuários cadastrados. Basta clicar no ícone de emojis e acessar a sessão “Amor”, representada por um pequeno coração vermelho.

O serviço de videoconferência da Microsoft também divulgou um vídeo sobre o processo de criação das breves melodias feitas pelo cantor inglês. Paul, de 73 anos, usou de seu talento como multi-instrumentista e misturou sons de guitarra, piano e bateria – e a sua própria voz. Ao lado dele, um produtor do Skype ajudou a integrar as músicas aos desenhos animados. Confira o resultado:

Leia também:

WhatsApp na web é liberado para usuários de iPhone

Seis apps “do bem” para o dia a dia

​(Da redação)

Member of The Internet Defense League