Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova atualização do Mac OS X vai corrigir falha que o deixa vulnerável a ataques

O bug, chamado DYLD, se soma a outro descoberto nos últimos meses e pode afetar a blindagem histórica da Apple contra vírus e hackers

Uma atualização da Apple, para corrigir uma falha em seu sistema operacional Mac OS X, será liberada nos próximos dias. De acordo com o jornal britânico The Guardian, a atualização Mac OS X 10.10.5 deverá corrigir um bug chamado DYLD, que permite que um software rode na máquina como se a senha do usuário houvesse sido digitada, abrindo os arquivos a ataques virtuais.

Leia também:

Apple lança novo serviço de streaming de música

Divulgado trailer oficial de novo filme sobre Steve Jobs

Os sistemas operacionais da Apple para computadores e notebooks costumam ser reconhecidos por serem, em geral, resistentes a vírus e falhas. No entanto, outro bug, chamado Thunderstrike 2, foi identificado nos últimos meses. A falha permitia que o firmware do computador (um conjunto de instruções operacionais que iniciam e executam o hardware) fosse reescrito.

O problema foi parcialmente resolvido na última atualização de segurança da Apple e poucos casos foram relatados desde então. Já o DYLD permanece sem correção e, de acordo com o The Guardian, alguns usuários temem que ela não chegue até meados de setembro, quando a nova versão do OS, o El Capitan, será liberada.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League