Clique e assine com 88% de desconto

MWC 2016: LG anuncia concorrente de iPhone e Galaxy

Empresa sul-coreana apresentou o G5, smartphone com três câmeras e capaz de obter novas funções com acessórios separados; Sony faz aposta em 'internet das coisas'

Por Da Redação - 22 fev 2016, 20h22

A LG apresentou durante a Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha – mesmo evento onde o Galaxy S7 foi revelado – o G5, smartphone que promete bater de frente com as novas linhas do iPhone (Apple) e Galaxy (Samsung). O diferencial do novo celular da LG é sua versatilidade modular, isto é, várias funções podem ser adicionadas ao aparelho com a ajuda de acessórios separados que encaixam na parte inferior do dispositivo – chamados pela empresa sul-coreana de ‘friends’.

Por exemplo, o usuário pode trocar a parte de baixo tradicional pelo Cam Plus, componente que quando acoplado ao aparelho se assemelha a uma câmera fotográfica, com botões físicos (captura de imagem, zoom, gravação de vídeo). Outro acessório à parte pode ser adicionado no mesmo lugar: trata-se do Hi-Fi Plus, um sistema de som produzido em parceria com a dinamarquesa Bang & Olufsen que transforma o G5 em um pequeno alto falante com som de alta qualidade.

Além disso, a novidade da LG tem três câmeras: duas traseiras, de 8 e 12 Megapixels, que juntas conseguem ampliar o campo de visão e tirar fotos de até 135 graus de alcance, e uma frontal de 8 MP. Seu tamanho é de 5,3 polegadas e a memória RAM de 4 GB de memória, com capacidade interna de 32 GB. O G5 será lançado na Coreia do Sul em março e não tem data oficial para chegar ao Brasil.

Sony – Outra empresa que decidiu inovar na MWC, em Barcelona, foi a Sony. A japonesa apresentou novos produtos, junto com o seu novo smartphone Xperia X, que representam uma aposta no mercado da “internet das coisas”, termo usado para definir a conectividade e interatividade entre vários aparelhos que ajudam os consumidores no ambiente doméstico.

Continua após a publicidade

O Xperia Ear, por exemplo, é um fone bluetooth que, além de reproduzir músicas, pode ler mensagens de texto do celular, assim como informações do trânsito e da previsão do tempo – basta o usuário fazer um comando de voz para acionar a função.

Outro gadget interessante apresentado pela Sony é o Xperia Agent, uma espécie de câmera de segurança, em um formato robótico, que consegue filmar um local em 360º, e ainda ajuda em algumas tarefas domésticas como controlar a luz de ambientes e até recepcionar convidados por meio de reconhecimento facial e de voz. Esses acessórios são conceituais, por enquanto, e não tem previsão de lançamento.

Sony Xperia Agent
Sony Xperia Agent VEJA

Leia também:

Galaxy S6, relógios inteligentes e mais destaques da MWC 2015

Continua após a publicidade

Samsung apresenta Galaxy S6 e S6 Edge com recurso de ‘carteira digital’

(Da redação)

Publicidade