Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Motorola lança smartphone com bateria de longa duração no Brasil

Autonomia de até 40 horas é o trunfo do Moto Maxx para disputar mercado com iPhone 6 e Galaxy S5

A Motorola anunciou nesta quarta-feira a chegada ao Brasil do smartphone Moto Maxx. Lançado na semana passada nos Estados Unidos com o nome Droid Turbo, o produto traz uma bateria com duração estimada de 40 horas, seu trunfo para competir com o iPhone 6, que chega ao Brasil na próxima semana, e o Galaxy S5 – que oferecem, respectivamente, autonomia de 12 e 14 horas. O aparelho chega às lojas ainda esta semana por 2.199 reais.

Leia também:

Apple inicia pré-venda do iPhone 6 e 6 Plus na próxima sexta-feira

Vídeo: Motorola renova receita de sucesso do Moto G

Para oferecer uma autonomia de quase dois dias, o Moto Maxx utiliza uma bateria com capacidade para 3.900 miliampere-hora (mAh), uma das maiores do mercado. E um carregador especial permite que apenas 15 minutos na tomada sejam suficientes para garantir mais seis horas de uso, segundo a Motorola. “O Moto Maxx é para usuários avançados”, diz Steve Sinclair, vice-presidente global de produtos da empresa.

A bateria de longa duração é bem-vinda, mas o usuário pode sentir diferença na espessura e peso do aparelho. Ele tem 160 gramas, contra 144 gramas do Moto X de segunda geração, outro modelo da marca recém-chegado ao Brasil. O acabamento também é mais resistente: no lugar do couro, bambu e laterais em metal do Moto X, a Motorola usou nylon com uma camada de fibra Kevlar, usada em coletes à prova de bala. Embora não seja à prova d’água, o aparelho tem proteção contra respingos.

Outras especificações do Moto Maxx são similares às de smartphones avançados à venda no mercado brasileiro. A tela tem 5,2 polegadas com resolução Quad HD (1.440 x 2.560 linhas de pixels) – o primeiro smartphone a oferecer tamanha resolução foi o G3, da LG. O desempenho é garantido pelo processador Snapdragon 805 de 2,7 GHz com quatro núcleos e memória RAM de 3 GB. O celular é equipado com câmera que fotografa com 21 megapixels e filma com resolução Ultra HD. A memória interna é de 64 GB, mas ele não aceita cartão de memória.

Relógio inteligente – Além do Moto Maxx, a Motorola começou a vender o Moto 360, seu primeiro relógio inteligente, na semana passada. O produto é um dos pioneiros a utilizar o Android Wear, versão do sistema operacional do Google para wearables – gadgets que podem ser usados como acessórios, como óculos, pulseiras e relógios inteligentes. O produto será vendido pelo site oficial da Motorola com preço de 799 reais.

Member of The Internet Defense League