Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Menos de 50% dos manifestantes pró-impeachment são otimistas ou esperançosos com governo Temer

Pesquisa foi realizada pela Lean Survey em São Paulo neste domingo

Menos da metade dos manifestantes que foram à Avenida Paulista, em São Paulo, defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo estão esperançosos ou otimistas com o eventual governo Temer. O dado foi obtido em pesquisa de opinião realizada pela startup Lean Survey a pedido de VEJA.com.

Somadas as participações dos que se disseram otimistas ou esperançosos com Temer, substituto legal de Dilma em caso de impeachment, obtém-se 44,5% do total de entrevistados. Os demais dizem que os sentimentos que mais os definem são medo, indiferença, apreensão, pessimismo e tristeza, totalizando 48,4%.

Apesar da incerteza, 70% dos entrevistados afirmaram que o eventual governo Temer, cada vez mais provável, será melhor do que o de Dilma. Só 3,6% acham que o peemedebista terá desempenho ainda pior.

Para a pesquisa, a empresa Lean Survey entrevistou 466 pessoas na manifestação da Avenida Paulista deste domingo. A margem de erro é de 4,6 pontos porcentuais, para cima ou para baixo. Os pesquisadores dividiram a avenida em setores, espalhando-se pela via de forma homogênea. Como não havia dados sócio-demográficos prévios sobre os participantes do protesto, os pesquisadores escolheram os entrevistados de forma aleatória. A Lean Survey utiliza tecnologia mobile e crowdsourcing para realizar pesquisas de campo. Recentemente, foi apontada pelo Movimento 100 Open Startups como a empresa nascente mais atrativa do país.

Menos de 50% dos manifestantes pró-impeachment são otimistas ou esperançosos com governo Temer Menos de 50% dos manifestantes pró-impeachment são otimistas ou esperançosos com governo Temer

Menos de 50% dos manifestantes pró-impeachment são otimistas ou esperançosos com governo Temer (/)

Member of The Internet Defense League