Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

LG vai apresentar protótipo de TV ‘dobrável’ na CES 2016

A empresa sul-coreana é uma das principais expositoras da nova edição da CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos

A Consumer Eletronic Show (CES) 2016, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, começa oficialmente nesta quarta-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos, e a sul-coreana LG aproveitará o evento para apresentar um protótipo de uma televisão com tela “dobrável”.

O display da televisão, que pode ser enrolada como um papel, é baseado na tecnologia de iluminação OLED, mais avançada que a antecessora LED, sigla em inglês para Diodo Emissor de Luz. Para reproduzir a imagem, o LED necessita de um painel fixo que ilumina os pixels que formarão a imagem. Já o OLED se diferencia justamente por ter pixels orgânicos (o ‘O’ de OLED), que recebem carga elétrica e emitem luz própria. Segundo a empresa, a tela pode ser flexível justamente porque o OLED dispensa o painel fixo.

Em entrevista à emissora britânica BBC, o vice-presidente de marketing da LG, KJ Jim, explicou o propósito dessa tecnologia no futuro: “O usuário poderá enrolar a TV quando ele não precisar mais e poderá aproveitar melhor o espaço como bem quiser”. Ainda não há previsão de lançamento para o modelo da televisão “dobrável” nem o preço do produto.

Antes da LG, as concorrentes Samsung e Sony já haviam apresentado protótipos de televisões dobráveis. A LG foi a primeira, contudo, a usar o OLED flexível em um smartphone, o G Flex. A CES 2016 irá até 9 de janeiro.

LEIA TAMBÉM:

O carnaval do detox digital

Netflix equivale a um terço do uso da internet na América do Norte

Valor de mercado do Netflix supera o de gigantes da TV

(Da redação)

Member of The Internet Defense League