Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lenovo apresenta smartphone com câmera para ‘selfie’ de 13 megapixels

Chinesa aposta em telas grandes e câmeras com boa resolução para conquistar mercado global

A Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, apresentou nesta quinta-feira o Vibe Z2 e o Vibe X2, novos smartphones da marca. O Vibe Z2 possui tela de 5,5 polegadas com resolução HD e uma câmera frontal de 13 megapixels, especialmente preparada para ‘selfies’, autorretratos compartilhados por meio das redes sociais. Os produtos possuem recursos similares a smartphones avançados de marcas como Samsung e LG e devem ajudar a Lenovo a se tornar mais competitiva no mercado móvel.

Leia também:

Motorola renova receita de sucesso do Moto G e Moto X

Motorola é nossa nova IBM, diz executivo da Lenovo

Lenovo quer repetir com celular receita de sucesso de PCs

Os novos smartphones foram exibidos pela companhia chinesa durante um evento em Berlim, na Alemanha, onde será realizada a partir desta sexta-feira a IFA, principal feira de eletrônicos da Europa. Além da tela grande e da câmera frontal, o Vibe Z2 vem com sistema operacional Android 4.4 ou KitKat, a versão mais recente liberada pelo Google. Ele é equipado com 2 GB de memória RAM e processador Snapdragon de 1,4 GHz com quatro núcleos, com arquitetura de 64 bits. O modelo é compatível com redes 4G e vai custar 429 euros em países europeus.

O outro modelo, chamado de Vibe X2, oferece uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD. Apesar da menor resolução, o X2 tem uma câmera frontal de 5 megapixels com lente grande angular, que permite tirar fotos similares aos resultados obtidos com a câmera de aventura GoPro. A câmera traseira fotografa com resolução de 13 megapixels. O aparelho pode ser personalizado com quatro capas coloridas. Em países europeus, o X2 vai custar 399 euros.

Os dois smartphones chegam às lojas da China ainda este mês. A Lenovo disse que novas regiões receberão os aparelhos em outubro, mas não especificou quais serão esses países. Ainda não há informações sobre o lançamento do produto no Brasil, onde a Lenovo ainda não atua no mercado de smartphones.

A Lenovo é a maior fabricante de computadores pessoais no mundo, a quarta maior no segmento de smartphones e a terceira em tablets. Segundo Colin Giles, diretor de vendas da Lenovo, a empresa vai ampliar sua participação global em smartphones, quando a aquisição da Motorola for aprovada por órgãos reguladores dos Estados Unidos e da China. A conclusão do negócio deve ocorrer até o final do ano. “Quando a integração das companhias se concretizar, vamos estar preparados para desafiar ‘os peixes grandes’ da mobilidade”, disse Giles.

(Com agência EFE)

Member of The Internet Defense League