Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Intel anuncia lançamento de 75 ultrabooks no 2º semestre

Empresa reduz preço dos equipamentos para incentivar as vendas nos Estados Unidos

O plano de negócios da Intel para 2012 é simples: levar seu processador ao maior número possível de ultrabooks, o seu novo conceito de notebooks mais leves e finos. Nesta quarta-feira, a empresa anunciou que 75 modelos diferentes estão em fase de desenvolvimento, com previsão de chegada para o segundo semestre.

Veja também

Ultrabook com tela sensível ao toque vai brigar com tablet

AMD terá versão mais barata do ultrabook, da rival Intel

‘Ultrabook é tudo o que o consumidor quer’, diz CEO da Intel

Vídeo: Comparação de ultrabooks

Outra novidade revelada pela companhia é a redução do preço dos computadores de 799 para 699 dólares, nos Estados Unidos. A questão é que a promessa por trás dos ultrabooks era a de um hardware mais acessível financeiramente, algo que ainda não se concretizou. Mesmo assim, o valor ainda é menor do que o cobrado pelo rival Macbook Air, da Apple, encontrado por 999 dólares no mercado americano.

Além de ultrabooks tradicionais, empresas parceiras como Dell, Asus, HP, LG, Acer e Samsung estudam lançar equipamentos diferenciados, com telas sensíveis ao toque e totalmente prontos para o sistema operacional Windows 8, da Microsoft.

No Brasil, os ultrabooks chegam a acusta 4.500 reais, dependendo de fatores modelo, configuração e fabricante. O Macbook Air, com configuração básica, custa 2.999.

Member of The Internet Defense League