Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Instagram lança aplicativo que cria vídeos com efeito ‘vai e volta’

'Boomerang' tira fotos e as reúne em um minivídeo de apenas 1 segundo, mas que é reproduzido de trás para frente e vice-versa

O Instagram lançou nesta quinta-feira um aplicativo independente chamado Boomerang. Ao pressionar o botão central do aplicativo, ele tira fotos e as reúne em um minivídeo de apenas 1 segundo, mas que é reproduzido de trás para frente e vice-versa, dando à ação um efeito de bumerangue, que vai e volta – daí o nome do app.

A principal recomendação do Instagram aos seus usuários é que a imagem capturada esteja em movimento para ser possível notar o efeito que o aplicativo produz. Ao capturar a imagem, o usuário pode compartilhá-la no próprio Instagram e em outras redes sociais, como o Facebook.

Leia também:

Como o Instagram pode ajudar na dieta

Para encarar Snapchat, Facebook lança Slingshot

No Brasil, CEO do Snapchat estuda o mercado e experimenta caipiroska

A novidade está disponível para download em dispositivos com os sistemas iOS e Android. O Boomerang é o terceiro aplicativo lançado pelo Instagram, ao lado do Hyperlapse, que registra vídeos de modo acelerado com o recurso time-lapse, e do Layout, aplicativo de montagens de fotografias. O vídeo abaixo exibe o funcionamento do Boomerang:

(Da redação)

Member of The Internet Defense League