Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Instagram faz primeira exposição de fotos no Brasil

Museu Nacional, em Brasília, expõe 42 fotos tiradas por usuários brasileiros

Começa nesta quarta-feira a primeira exposição de fotos do Instagram no Brasil, intitulada “Cultura, criatividade e diversidade por meio do Instagram”. São 42 imagens de usuários brasileiros expostas no Museu Nacional de Brasília, localizado na Esplanada dos Ministérios. O Brasil é o segundo maior mercado do aplicativo, com cerca de 29 milhões de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos.

“Os brasileiros adoram o Instagram e nós também, não só pela quantidade extensa de usuários, mas pela diversidade cultural do país, que é muito rica e muito bem representada nas fotos do Instagram. É uma exposição de brasileiros para os brasileiros”, explica a Gerente de Comunidade do Instagram na América Latina, Ines Schinazi, responsável pela curadoria da exposição e pela seleção das imagens.

Fotógrafos e artistas brasileiros compõem a maior parte da mostra, mas o Instagram resolveu destacar também ações de pequenas e médias empresas que cresceram justamente com a divulgação por meio do aplicativo: “É fantástico ver o quanto os pequenos negócios crescem com a exposição de suas ações no Instagram. O comércio faz parte da nossa história e por isso escolhemos algumas fotos interessantes feitas por pequenas empresas”, complementa Ines. A exposição em Brasília é gratuita e estará aberta ao público todos os dias até 23 de novembro.

Exposição: “Cultura, criatividade e diversidade por meio do Instagram”

Onde: Anexo do Museu Nacional | Setor Cultural Sul, lote 2, Esplanada dos Ministérios

Data: de 18 a 23 de novembro

Horário: das 9h às 18h

Leia também:

Como o Instagram pode ajudar na dieta

Para encarar Snapchat, Facebook lança Slingshot

No Brasil, CEO do Snapchat estuda o mercado e experimenta caipiroska

Member of The Internet Defense League