Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google lança versão prévia do novo Android

A atualização 7.0 ainda é restrita para usuários dos smartphones da linha Nexus, do Google, e para programadores

O Google lançou a prévia da nova versão de seu sistema operacional para smartphones, o Android “N” 7.0. A empresa, no entanto, manteve a tradição de fazer suspense sobre o nome real do software, que sempre é nomeado por doces e guloseimas. Nas versões anteriores do Android, o sistema já foi chamado de Marshmallow 6.0 (última versão), Lollipop (5.0), KitKat (4.4), Jellybean (4.1) e Ice Cream Sandwich (4.0).

A grande novidade que o Android “N” trará aos usuários será a função de abrir múltiplas janelas, já adotada pela Apple no iPad Pro. O recurso permite dividir a tela do celular com pelo menos duas abas diferentes, o que torna possível, por exemplo, visualizar uma conversa em uma parte da tela e na outra continuar usando um sistema GPS.

O novo software também terá notificações inteligentes e mais práticas para aplicativos de mensagens e também para e-mail. Ao aparecer uma notificação, o usuário poderá responder diretamente uma conversa sem precisar abrir o aplicativo. O recurso, chamado de “in-line replay”, é ativado nas configurações do aparelho.

Por enquanto, o Android “N” ainda é restrito para programadores e alguns usuários que tiverem os celulares Nexus, linha de smartphones do Google. A versão completa para todos os usuários ainda não tem data definida para lançamento.

Leia também:

Apple Music terá preço menor para brasileiros

Google lança primeiros relógios inteligentes e apresenta Android para TVs e carros

(Da redação)

Member of The Internet Defense League