Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google cria divisão para projetos de realidade virtual

Empreitada indica um novo rumo na relação da empresa com essa tecnologia

A Alphabet, empresa controladora do Google, divulgou nesta quarta-feira que criou uma nova divisão na companhia apenas para o desenvolvimento de projetos de realidade virtual. O executivo designado para a empreitada será Clay Bavor, vice-presidente de gerenciamento de produtos e um dos criadores do Google Cardboard, óculos de realidade virtual e principal produto da gigante do Vale do Silício sobre o tema.

Com o Cardboard, o usuário consegue, por exemplo, ver no smartphone vídeos no YouTube que comportam o recurso de realidade virtual. No final do ano passado, o canal oficial do governo americano divulgou um vídeo, em parceria com o Google, que permitia ao usuário com os óculos de realidade virtual transitar pela Casa Branca.

Leia também:

Google não desistiu dos óculos inteligentes, diz CEO

Google Glass deixará de ser vendido

Google prepara relógio de luxo com Intel e TAG Heuer

Apesar disso, a empresa ainda não havia sinalizado uma grande aposta neste mercado. A nova divisão, no entanto, indica que, a partir de agora, o Google vai dar mais atenção para a realidade virtual, com mais investimento financeiro e novos testes para o desenvolvimento de produtos. Além dos óculos, a companhia anunciou em maio do ano passado uma parceria com a fabricante de câmeras de ação Go Pro para permitir a visão de 360 graus em realidade virtual.

(Com Reuters)

Member of The Internet Defense League