Clique e assine com 88% de desconto

Google anuncia testes de carros autônomos em mais uma cidade dos EUA

Phoenix, no Arizona, é o quarto município a receber os veículos inteligentes da empresa

Por Da Redação - 7 abr 2016, 17h30

O Google informou nesta quarta-feira mais uma expansão dos testes de carros autônomos desenvolvidos pela empresa. Phoenix, no Arizona, será a quarta cidade dos Estados Unidos a receber os veículos sem motoristas.

O Google já vinha conduzindo testes em Mountain View, na Califórnia, sede da companhia, e Austin, no Texas. Em fevereiro, o município de Kirkland, em Washington, foi escolhido como local de testes, por causa das colinas e das constantes chuvas da região, segundo o Google.

Desta vez, a empresa decidiu que o clima seco e as altas temperaturas de Phoenix, no sul dos Estados Unidos, seriam um bom lugar para testar as capacidades dos carros autônomos. “A área de Phoenix possui condições desérticas peculiares, o que nos ajudará a entender como os sensores dos veículos autônomos lidam com altas temperaturas e o ar empoeirado”, explica Jennifer Haroon, chefe das operações dos veículos inteligentes do Google.

A maioria dos testes de veículos autonômos do Google ocorre na Califórnia, mas a empresa tem buscado alternativas por causa das barreiras impostas pelo departamento de trânsito do estado, que propôs regras exigindo dos carros volantes, pedais de freios e a presença de um motorista licenciado. Todos esses itens não fazem parte do protótipo desenvolvido pelo Google.

Continua após a publicidade

Leia também:

Toyota e Microsoft planejam carro conectado à internet

Google e Audi planejam criar carro conectado à internet

(Com Reuters)

Publicidade