Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google abre inscrições de concurso de ciências para estudantes

Programa da empresa é destinado a jovens de 13 a 18 anos que tenham uma ideia inovadora; inscrições vão até 17 de maio

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do concurso Google Science Fair, programa que avalia projetos científicos produzidos por estudantes de todo o planeta. A feira é uma competição desenvolvida para jovens de 13 a 18 anos, que devem inscrever uma ideia de tema no site oficial até 17 de maio.

Esta edição traz algumas novidades para os futuros empreendedores. Além do prêmio de melhor projeto, cujo vencedor levará para casa 50.000 dólares (quase 200.000 reais), os candidatos podem concorrer a outras categorias com recompensas entre 10.000 e 15.000 dólares. Uma das novas categorias, criada especialmente para este ano, premiará projetos de impacto em uma comunidade local e os ganhadores serão divididos entre os cinco continentes do globo.

No entanto, os prêmios aos detentores dos melhores projetos não se restringem a dinheiro. Cada um dos grupos de jovens estudantes que vencerem a competição terão um acompanhamento de um mentor da área para aplicarem suas pesquisas e uma viagem paga pelo Google para a sede da empresa em Mountain View, na Califórnia. Segundo o Google, entre 90 países participantes do programa, o Brasil ocupa uma posição de destaque, ficando entre as cinco nações com mais competidores no Google Science Fair. Os vencedores serão anunciados em 27 de setembro.

Leia mais:

Bill Gates mantém título de americano mais rico em ranking da Forbes

Apple supera Google e volta a ser a marca mais valiosa do mundo

(Da redação)

Member of The Internet Defense League