Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Facebook libera transmissões ao vivo para usuários de iPhone no Brasil

O Live, ferramenta de compartilhamento de vídeos ao vivo da rede social, era até então restrito aos usuários americanos e figuras públicas

O Facebook anunciou nesta quarta-feira a extensão do Live, função de transmissões ao vivo da rede social, para os usuários brasileiros de iPhone. Anteriormente, apenas as pessoas com os aparelhos IOS nos Estados Unidos e figuras públicas conseguiam utilizar o recurso, que tem como principal concorrente o aplicativo Periscope, do Twitter.

O Live permite interagir com os usuários de forma diferente ao poder compartilhar vídeos ao vivo como se fosse uma postagem qualquer. Para usar a ferramenta, basta clicar para atualizar o status e depois selecionar o ícone de vídeo. Uma descrição pode ser adicionada e também é possível escolher a audiência da transmissão, seja apenas para amigos ou para o público em geral da rede social.

O vídeo estará disponível na linha do tempo mesmo após o seu término. Se o usuário quiser seguir algum amigo ou personalidade que postar um vídeo ao vivo há a opção de se inscrever para receber todas as transmissões – a opção aparecerá na parte de cima do vídeo.

Para não cair a conferência ao vivo, o Facebook recomenda fazer uma postagem deste tipo com a rede wi-fi ou em algum lugar com uma internet sólida que não tenha oscilações de sinal. A rede social não informou quando o recurso chegará para os usuários do sistema Android.

Leia também:

Mark Zuckerberg se casa e compartilha foto no Facebook

Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, já é um trintão

Internet? Não, o que Zuckerberg quer é Facebook para todos

(Da redação)

Member of The Internet Defense League