Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Facebook cria alternativas ao ‘curtir’: emojis

Os usuários terão mais seis opções de interatividade e poderão usar expressões de raiva e felicidade; não há previsão de chegada do recurso ao Brasil

O Facebook anunciou nesta quinta-feira a criação do Reactions, uma espécie de extensão do botão “curtir” com seis novas opções que permitem aos usuários se expressarem de outras maneiras sobre um post: “Love” (adorei), “Haha” (engraçado), “Yay” (feliz), “Wow” (surpreso), “Sad” (triste) e “Angry” (com raiva). Por enquanto os emojis estão apenas em inglês – não se sabe ainda a tradução em português que a rede social irá adotar. As novas formas de expressão vão funcionar da seguinte maneira: o usuário terá de apertar e segurar o botão “curtir” para abrir um menu com os cinco emojis e eles não poderão ser usados em comentários, apenas em publicações.

Há algumas semanas, o cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que a companhia estava trabalhando em um botão “não curti”, mas que seria uma maneira nova de se mostrar empatia e não aumentar os “haters” da rede social. Há muito tempo existia a demanda por novas opções, já que grande parte dos usuários consideram o “curtir” uma ferramenta restrita à interatividade com determinados conteúdos como acontecimentos trágicos, mortes e notícias consideradas tristes. A novidade estará disponível a partir de amanhã para os usuários da Espanha e da Irlanda e ainda não há previsão da estreia do recurso para os demais países. O Facebook ainda vai analisar o uso destas opções e as possíveis melhoras que pode implementar antes de seu lançamento mundial.

Leia também:

O plano do Facebook para conectar o mundo inteiro

Internet para todos? Nada disso, o que Zuckerberg quer é Facebook para todos

(Com EFE)

Member of The Internet Defense League