Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Detido acusado de furtar notebooks na Campus Party

Ele foi escoltado por campuseiros até a saída do Pavilhão do Anhembi

Um homem não identificado, aparentando ter entre 25 e 30 anos, foi detido na Campus Party, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira acusado de furtar cinco notebooks de campuseiros. Sem credenciais, ele teria entrado na arena – onde acontecem as oficinas e palestras -, onde teve acesso aos equipamentos.

Após ser localizado pela equipe de segurança do evento, que já havia recebido diversas denúncias de roubo, o homem foi cercado por campuseiros. Pacificamente, o grupo o escoltou até a saída do Pavilhão do Anhembi, onde foi detido pela polícia.

Leia a seguir nota da organização da Campus Party sobre o episódio:

“A Campus Party Brasil 2012 informa que os procedimentos de segurança da Arena e do Camping são abrangentes e vêm sendo realizados com rigor desde o início do evento. Todos os visitantes, participantes, palestrantes e membros da imprensa passam pela equipe de segurança na entrada e saída do local e, além disso, registram seus equipamentos para que possam ser verificados se pertencem às pessoas que os estão portando na saída. Os equipamentos que não tiverem a identificação correspondente ao crachá do seu portador são apreendidos no ato.

Além desse procedimento e dos seguranças que circulam pelas dependências 24 horas, contamos também com o apoio da Policia Civil de São Paulo e a Deatur (Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista) com um posto de atendimento no Anhembi que, inclusive, destacou uma equipe de policiais a paisana para circular nas dependências da Campus Party.

Justamente em função desta atuação conjunta, na tarde desta quinta-feira, houve o flagrante de um suspeito que, ao tentar passar pela segurança que monitora a saída da Arena dos Campuseiros para a Área Expo (aberta ao público), foi verificado que ele portava três notebooks em sua mochila. A Deatur foi acionada pela Organização para tomar as providências necessárias.

As pessoas que tiverem alguma incidência devem se dirigir à sala da Organização, na entrada principal, junto à área de credenciamento e, se identificarem ações suspeitas, devem comunicar à segurança imediatamente. Todas as incidências registradas serão avaliadas caso a caso após o término do evento.

A Campus Party e seus parceiros estão empenhados em garantir a segurança e tranquilidade de todos.”

Member of The Internet Defense League