Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros publicam 40 milhões de tuítes sobre eleições

Após anúncio da vitória de Dilma Rousseff, rede registra publicação de 32.360 mensagens por minuto — recorde é de 618.000

O Twitter informou nesta segunda-feira que os brasileiros publicaram 39,85 milhões de tuítes relacionados às eleições 2014. O levantamento contabiliza as mensagens publicadas entre o dia 6 de julho, início da campanha eleitoral oficial, e o último domingo, quando foi realizado o segundo turno. Não entram na conta outras ações dos usuários da rede de mensagens, como retuítes e o botão curtir.

Leia mais:

A distribuição de tuítes sobre Dilma e Aécio pelo Brasil

Os assuntos mais tuitados por eleitores, Dilma e Aécio

Atividade de brasileiros no Facebook quadruplica no 2º turno eleitoral

No domingo, os brasileiros publicaram 4,2 milhões de tuíte. O pico de mensagens ocorreu às 20h32, quando a vitória de Dilma Rousseff foi matematicamente confirmada. Nesse instante, a rede registrou a publicação de 32.360 tuítes por minuto. O recorde pertence à final da partida entre Alemanha e Argentina, pela Copa do Mundo do Brasil, com 618.725 tuítes por minuto. O jogo, vale lembrar, despertou a atenção de usuários de todo o mundo, ao contrário da eleição, um evento local.

Entre as mensagens deste domingo, 859.000 tuítes fizeram referência a Dilma. Aécio Neves, candidato derrotado, foi citado em 584.000 textos.

Member of The Internet Defense League