Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bicicleta inteligente com sistema Android é apresentada na MWC 2016

Empresa chinesa desenvolveu um computador de bordo com o software do Google para equipar a "Le Super Bike”

Apesar de a Mobile World Congress (MWC) ser a maior feira mundial de celulares, a edição de 2016, em Barcelona, na Espanha, trouxe novidades em outras áreas. Foi o caso da bicicleta inteligente “Le Super Bike”, desenvolvida pela empresa chinesa LeEco. Um dos recursos que colocou a bicicleta como um dos destaques do evento foi um computador de bordo equipado com o sistema operacional Android.

Uma tela de quatro polegadas, situada no meio do guidão, funciona basicamente como um computador de bordo de um carro, mas até mais potente e com mais funções. Informações sobre velocidade, navegação de GPS e queima de calorias podem ser conferidas no visor do equipamento.

A ferramenta da bicicleta chinesa, além de carregar o software do Google, tem processador de 1.3GHz, 4GB de memória RAM – especificações que se assemelham às de um bom smartphone – e ainda atende ligações, permitidas por uma conexão 4G, de acordo com o site Digital Trends. Para ouvir música, a empresa chinesa instalou alto falantes embutidos na bicicleta.

O sistema de bordo ativa algumas questões de segurança importantes para os ciclistas. Para começar a pedalar, o usuário deve passar pelo leitor de impressões digitais – caso não haja o reconhecimento não será possível conduzir a bicicleta, o que diminui as chances de roubo. Em ambientes escuros, sensores ligam automaticamente luzes a laser para ajudar os ciclistas a guiar à noite. A “Le Super Bike” já é vendida na China por aproximadamente 800 dólares (cerca de 3.200 reais) e, por enquanto, ainda não houve uma expansão de mercado para o produto.

Bicicleta ''Le Super Bike'', da empresa chinesa LeEco, com sistema operacional Android Bicicleta ”Le Super Bike”, da empresa chinesa LeEco, com sistema operacional Android

Bicicleta ”Le Super Bike”, da empresa chinesa LeEco, com sistema operacional Android (/)

Leia também:

MWC 2016: LG anuncia concorrente de iPhone e Galaxy

Samsung anuncia nova linha de smartphones: Galaxy S7 e S7 Edge

Galaxy S6, relógios inteligentes e mais destaques da MWC 2015

Samsung apresenta Galaxy S6 e S6 Edge com recurso de ‘carteira digital’

(Da redação)

Member of The Internet Defense League