Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atualização do Facebook permite que empresas enviem mais mensagens privadas a usuários

Os anúncios da linha do tempo agora podem ter o botão “enviar mensagem” que, ao ser clicado, habilita usuários e empresas a trocar mensagens “por inbox”

O Facebook anunciou na última quarta-feira (5) que as empresas cadastradas na rede social terão novos recursos para se comunicar com clientes por meio de mensagens privadas. Os anúncios que aparecem na linha do tempo agora podem ter o botão “enviar mensagem” – quando clicado, ele habilita usuários e empresas a trocar mensagens “por inbox”. Antes, as empresas só podiam enviar esse tipo de mensagem se recebessem o contato dos clientes.

Leia também:

MIT apresenta as empresas mais inovadoras do ano

Facebook lança aplicativo de fotos Moments

Além disso, ao publicar um comentário na página oficial de uma companhia, ela poderá responder enviando mensagens privativas. As atualizações fazem parte de esforços do Facebook para atrair pequenas e médias empresas de mercados emergentes como Brasil, Índia e Indonésia, e incentivá-las a investir em anúncios na plataforma já que o contato direto com o cliente resulta em um possível aumento nas vendas.

Para incentivar a resposta rápida, a rede social colocará um selo nos perfis de empresas que responderem 90% das mensagens em até cinco minutos. Caso não queria receber as mensagens, o usuário pode desabilitar a opção nas configurações da rede social.

Mentions Live – O Facebook também apresentou a nova função do aplicativo Mentions: um streaming ao vivo para figuras famosas se conectarem com os fãs via Facebook. Disponível apenas para celebridades com perfil oficial, o Mention aparece na timeline da rede social como se fosse uma postagem normal, mas é um vídeo ao vivo. Durante o streaming é possível comentar e interagir com o ídolo e, para quem perder a oportunidade, o vídeo fica armazenado na página oficial para ser assistido depois.

A iniciativa veio para competir com o programa de streaming do Twitter, o Periscope, que permite que qualquer usuário faça vídeos.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League