Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple lança capa ‘inteligente’ que aumenta autonomia de bateria do iPhone

Com a novidade, a bateria do iPhone pode chegar até 25 horas de duração, segundo a empresa

As constantes reclamações sobre a autonomia da bateria dos iPhones estão prestes a acabar. Para o desânimo dos consumidores de plantão, não é o anúncio de um novo smartphone da Apple, mas sim o que a empresa chama de Smart Battery Case, uma espécie de capa inteligente desenvolvida pela gigante do Vale do Silício que vai fazer a bateria do iPhone durar até 25 horas – isso se o celular for usado apenas para ligações e poucos luxos.

Com a capa, o iPhone poderá ser usado de forma ininterrupta por até 20 horas caso o usuário assista a vídeos durante todo esse período e até 18 horas se o 3G estiver ligado durante o uso. A bateria do smartphone da Apple dura, se usado de forma constante, até 14 horas (sem 3G) e 10 horas (com 3G).

O produto tem compatibilidade própria com o sistema operacional do iPhone. Quando a capa é acoplada ao aparelho, um status inteligente aparecerá na tela para informar a autonomia da bateria. Para carregá-la, basta utilizar o mesmo cabo USB para a recarga de energia do celular. A capa da Apple, no entanto, tem um problema estético e visual. Seu design, nada convencional para os padrões minimalistas da empresa, é composto por uma pequena protuberância quadrada na parte traseira.

A novidade é compatível apenas com os iPhones 6 e 6S e já pode ser comprada por 99 dólares (cerca de 375 reais), nas cores branco e preto, na loja virtual da Apple dos Estados Unidos – não se sabe quando o produto estará disponível no Brasil.

Leia também:

Apple tenta na Justiça suspender vendas de aparelhos da Samsung

Samsung é condenada a pagar mais US$ 290 mil à Apple

(Da redação)

Member of The Internet Defense League