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Aplicativo faz as compras do mês para os clientes e garante menor preço nos produtos

A empresa HomeRefill oferece os produtos básicos mais baratos por e-commerce e facilita a vida dos consumidores assíduos dos supermercados

Vários fatores acabam se tornando inimigos do consumidor na hora da compra do mês nos supermercados. Além de enfrentar filas, carregar o peso das sacolas e ter a chance de esquecer um produto indispensável, a locomoção em uma cidade grande prevê gastos com combustível e ainda pode gerar um alto nível de estresse.

Foi nesse impasse que o empreendedor paulistano Guilherme dos Santos, de 25 anos, criou o aplicativo HomeRefill, um sistema online de reposição de itens domésticos básicos para o cotidiano – mais baratos do que nos mercados regulares – sem que os consumidores tenham a obrigação de se deslocar a um estabelecimento. “Acredito que a internet tem a função de oferecer tempo útil às pessoas. Nossa ideia é justamente otimizar a ida aos supermercados, em que as pessoas vão todo o mês para comprar as mesmas coisas. Ou seja, aquilo que era mera obrigação passa a ser um tempo livre para as pessoas”, explica Guilherme, fundador e CEO da HomeRefill.

O preço mais baixo dos produtos disponíveis na plataforma é outro atrativo para os clientes. “Não temos uma loja física intermediária, portanto o custo das mercadorias fornecidas pelas marcas é o mesmo que sai da fábrica”, afirma Guilherme. Outro quesito que colabora para que praticamente tudo seja mais barato é o frete grátis, que é tido por meio de uma parceria com a Logos, empresa de logística cujo dono André Machado mantém sociedade com a HomeRefill.

Para começar a usar o aplicativo, o usuário deve fazer um cadastro, inserir o CEP da residência e escolher os artefatos na plataforma. Depois de adicionar os itens no carrinho virtual, o cliente deve escolher em qual semana do mês prefere receber o pedido, marcar um dia disponível para entrega e falar em qual período do dia (manhã, tarde ou noite) deve ser entregue. Mesmo depois de fazer a compra, o usuário pode adicionar e retirar as mercadorias no site, que mantém salvo no cadastro a lista do usuário para compras futuras e até sugere produtos baseado no perfil do cliente. As categorias vendidas se dividem em alimentos não-perecíveis, higiene, limpeza e rações para cães e gatos.

Os dados do cartão de crédito devem ser inscritos previamente no aplicativo, mas o pedido só será cobrado uma semana antes da data escolhida, quando um e-mail de confirmação de compra for enviado. Caso os produtos não sejam entregues no prazo, o usuário pode pedir outra forma de entrega e a empresa se compromete a pagar por esse serviço.

Divulgação

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Guilherme Dos Santos largou a faculdade de Ciência da Computação aos 17 anos para viver do emprendedorismo. Criou sua própria empresa de TI em 2008, a Umanni, foi sócio da empresa de marketing Arizona e hoje, dedicando-se inteiramente a HomeRefill, revela sua maior meta: “Não faz mais sentido sair de casa para comprar algo que você sabe que necessita todo mês. Nosso sonho é que as pessoas usem nosso aplicativo de forma automática, com uma lista mensal já pronta, e que elas não precisem se preocupar mais com isso”.

Em funcionamento há pouco mais de um mês na capital paulista e nas cidades da Grande São Paulo, o aplicativo da HomeRefill, disponível para IOS e Android, contabiliza cerca de 1.000 clientes. Guilherme Dos Santos já investiu 9 milhões de reais para a viabilização da empresa e espera, dentro de um ano, ter um lucro de 100 a 400 milhões e alcançar de 20.000 a 100.000 clientes. Atualmente, o faturamento mensal do aplicativo gira em torno de 200 mil reais. No primeiro trimestre do ano que vem outros Estados do Brasil serão adicionados ao mapa da empresa.

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