Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

República Dominicana confirma dez casos de zika

Entre esta sexta-feira e sábado, autoridades da Inglaterra, Nova York e Espanha também confirmaram casos de pessoas infectadas com o vírus

Autoridades de saúde na República Dominicana disseram que dez casos do zika vírus foram confirmados no país. O ministro da Saúde, Altagracia Guzman, disse que amostras de sangue de 27 pacientes foram enviadas neste sábado para os Centros dos Estados Unidos para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e que dez deram positivo. O vírus é transmitido por um mosquito que se espalhou a partir do Brasil por toda a América Central, pela América do Sul e pelo Caribe, ao longo do último ano.

Leia também:

Inglaterra, Nova York e Espanha confirmam casos de zika

As autoridades brasileiras responsabilizam o vírus por uma onda de bebês que nasceram com microcefalia. Embora os especialistas internacionais dizem que essa relação ainda não está comprovada, as autoridades estão tomando precauções.

O CDC emitiu um aviso neste mês para as mulheres grávidas sobre viagens em grande parte da América Latina e do Caribe. Funcionários dominicanos estão pedindo para as mulheres que tomem precauções e lançaram uma unidade de limpeza, para erradicar as áreas de reprodução do mosquito.

Entre esta sexta-feira e sábado, autoridades da Inglaterra, Nova York e Espanha também confirmaram casos de pessoas infectadas com zika.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League