Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paciente com suspeita de ebola é internado em Belo Horizonte

Um homem de 46 anos, que retornou da África na semana passada, foi internado ontem em uma unidade de pronto atendimento da Pampulha com febre alta, dor muscular e dor de cabeça

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira, 11, a existência de um paciente internado sob suspeita de infecção por ebola. O homem, de 46 anos, foi hospitalizado ontem em uma unidade de pronto atendimento da Pampulha, em Belo Horizonte, às 20 horas. Ele havia retornado ao Brasil no dia 6 de novembro de uma viagem para Guiné, na África.

Dois dias após retornar ao país, o paciente começou a apresentar sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça. “Imediatamente após a identificação da suspeita, o paciente foi isolado na unidade e teve início a adoção do protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos de Ebola, como a comunicação à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde”, informou o ministério em nota oficial.

Vacina contra ebola mostrou-se eficaz em teste na África

Vírus ebola reaparece na Libéria

O governo também informou que a unidade de saúde onde o homem está internado não está recebendo novos pacientes. Além disso, todos os profissionais que tiveram contato com o doente estão sendo monitorados.

Para seguir o protocolo de segurança, o paciente deverá ser encaminhado ainda hoje, em um avião da Força Aérea Brasileira, para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro

(Da redação)

Member of The Internet Defense League