Clique e assine com 88% de desconto

Oito fatores que atrapalham a vida sexual

Maus hábitos alimentares, insônia, sedentarismo, stress e ansiedade estão entre os motivos que prejudicam o desempenho na cama

Por Giulia Vidale - 14 maio 2015, 13h40

Pesquisas já mostraram que fazer sexo traz inúmeros benefícios para a saúde. Vida mais longa, menor risco de doenças cardíacas, boa pressão arterial, alívio de dores, controle de peso, diminuição dos efeitos desagradáveis da menopausa e espermatozóides saudáveis.

No entanto, ter um parceiro, órgãos sexuais funcionando e níveis hormonais corretos nem sempre garantem uma relação sexual de qualidade. Alguns hábitos e até mesmo fatores psicológicos podem, silenciosamente, diminuir o desejo ou atrapalhar o desempenho sexual de homens e mulheres.

Leia também:

​Estudo do HC mostra perda do apetite sexual da mulher

Publicidade

Cansaço e stress no trabalho são as principais causas para a falta de desejo sexual masculino

Segundo Maria Luiza Cruvinel, sexóloga e terapeuta de casal, a ansiedade pode causar comportamentos compulsivos que atrapalham o desempenho sexual e até mesmo disfunção erétil, ejaculação precoce, problemas de lubrificação na mulher, entre outros fatores.

Mas atenção: é importante lembrar que a mudança no desejo ou no desempenho sexual pode ser sinal de que algo de grave pode estar acontecendo no organismo. Por isso, é fundamental procurar um médico frente a qualquer dúvida.

Conheça comportamentos que podem atrapalhar sua vida sexual e de que forma isso acontece.

Publicidade

Fontes: Carmita Abdo, coordenadora do programa de estudos em sexualidade da Universidade de São Paulo e Maria Luiza Cruvinel, sexóloga e terapeuta de casa e família.

Publicidade