Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mulheres podem se alimentar durante o trabalho de parto

De acordo com um novo estudo, fazer uma refeição leve antes de dar à luz pode ser benéfico para a saúde da mãe e do bebê

Fazer uma refeição leve durante o trabalho de parto faz bem tanto para a mãe quanto para o bebê. É o que sugere uma nova pesquisa realizada pela Sociedade Americana de Anestesiologia.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram centenas de estudos sobre o tema. De acordo com os achados, na hora da concepção, uma mulher precisa da mesma quantidade de calorias que um esportista. Em jejum, a grávida fica com energia limitada e isso afeta diretamente o número de contrações, tornando o trabalho de parto mais demorado. Nesse caso, a saúde do bebê pode ser comprometida.

Leia também:

Gravidez estimula a memória da mulher

Dieta durante a gravidez impacta na saúde do bebê

As regras sobre a ingestão de alimentos e bebidas antes da concepção foram criadas para garantir o sucesso da anestesia. Na anestesia peridural ou raquidiana, porém, a alimentação não representa um risco para a saúde da paciente. Os especialistas ressaltam que essa recomendação não se aplica a todas as mulheres e que o preparo para o parto deve ser orientado de forma individual.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League