Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Exame de brasileiro dá negativo para ebola

Um novo teste será repetido em 48 horas para que a suspeita seja completamente descartada. Brasileiro de 46 anos tem quadro estável.

O brasileiro de 46 anos com suspeita de ebola teve teste negativo para a doença, segundo informou a Fundação Oswaldo Cruz na noite desta quinta-feira. O exame será repetido em 48 horas para que a hipótese seja completamente descartada. Ele já teve diagnóstico de malária.

O homem estava há dois meses em Guiné, na África, e retornou ao Brasil em 6 de novembro. Na noite de terça-feira, ele procurou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Pampulha com febre alta, dor muscular e dor de cabeça. Após isolamento, ele foi transferido para o Rio de Janeiro, onde foi submetido a exames. Segundo o último boletim médico, ele está lúcido, sem febre e recebe apenas hidratação intravenosa.

O surto de ebola na África Ocidental teve início em dezembro de 2013. Ao todo, foram 28 571 casos e mais de 11 000 mortes. Libéria e Serra Leoa estão sem novas vítimas há pelo menos 21 dias. Guiné, porém, registrou 7 novos casos no mesmo período. Atualmente, os doentes estão concentrados em Forecariah, um distrito com 136 000 habitantes.

Member of The Internet Defense League