Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Como seria o corpo feminino ideal?

Com o objetivo de entender os padrões de beleza nos cinco continentes, uma rede de farmácias da Grã-Bretanha pediu para 18 designers alterarem uma imagem de acordo com o padrão de beleza de seu país.

A rede britânica de farmácias Superdrug Online Doctors quis entender os diferentes padrões de beleza ao redor do mundo. Para isso, criou o projeto Percepções da Perfeição (em tradução livre do inglês “Perceptions of Perfection“). O trabalho, elaborado por 18 designers de diferentes países dos cinco continentes, deveriam alterar a imagem de uma mulher com a ajuda do Photoshop, de acordo com os padrões de beleza de seu país.

“As percepções de beleza e de perfeição amplamente enraizadas podem ter um impacto cultural profundo e duradouro nas mulheres. O objetivo deste projeto é entender melhor esses padrões, a maioria potencialmente irreal”, disse a empresa em um comunicado.

Leia também:

Modelos ‘plus size’ podem ajudar a diminuir obsessão por magreza

Jovens com peso normal que se consideram gordos são mais propensos a se tornarem obesos

Os designers poderiam mexer em toda a imagem, desde a cintura até o sapato e a cor do cabelo. Algumas, como a da Romênia, Colômbia e Espanha sofreram poucas alterações, em relação à original. Enquanto outras, como da Itália, China e Venezuela tornaram a imagem original quase irreconhecível.

Veja abaixo a imagem da “mulher perfeita” para 18 culturas diferentes:

(Da redação)

Member of The Internet Defense League