Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casais que fazem sexo apenas uma vez por semana são mais felizes

De acordo com um estudo feito com 30 mil americanos em um relacionamento estável, a frequência é suficiente para manter um ótimo nível de felicidade e bem-estar entre casais

Fazer sexo uma vez por semana é suficiente para manter um ótimo nível de felicidade e bem-estar entre casais. É o que diz um estudo publicado recentemente no periódico científico Social Psychological and Personality Science.

De acordo com o trabalho, realizado por pesquisadores da Universidade de Toronto-Mississauga, no Canadá, manter uma frequência maior de relações sexuais não aumenta a sensação de satisfação e prazer. Em compensação, um ritmo menor corresponde à queda nessas sensações.

“A principal mensagem é que é importante manter uma conexão sexual com seu parceiro, mas também é fundamental ter expectativas reais em relação à sua vida sexual, já que muitos casais estão ocupados com o trabalho e com responsabilidades familiares”, disse Amy Muise, psicóloga social da Universidade de Toronto-Mississauga e uma das autoras do estudo.

Leia também:

Relação sexual frequente impacta na fertilidade feminina

Metade das brasileiras inicia a vida sexual na adolescência

Os cientistas analisaram questionários respondidos por mais de 30 mil americanos ao longo de 40 anos. Os resultados mostraram que, apesar dos estereótipos em torno do sexo, não foram encontradas diferenças entre gêneros, idades ou duração do relacionamento.

Os resultados também mostraram que sexo é mais importante para a felicidade do que dinheiro. Os participantes que ganhavam mais, mas tinham menos relações sexuais, eram mais infelizes do que aqueles com menor renda e mais sexo.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League