Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aos 8 anos, menina sofre de câncer de mama raro

Após o diagnóstico, a menina americana, que provavelmente é a pessoa mais jovem identificada com a doença, terá de passar por uma mastectomia

A americana Chrissy Turner, de apenas 8 anos, foi diagnosticada recentemente com um tipo raro de câncer de mama, que atinge um a cada um milhão de pessoas. Acredita-se que ela seja a paciente mais jovem a desenvolver a doença. As informações são do jornal DailyMail.

Troy, pai de Chrissy contou ao canal americano ABC4 Utah News, que em outubro a filha mostrou um nódulo no peito. Posteriormente, exames revelaram se tratar de um carcinoma secretor, tipo raro de câncer de mama. Agora, Chrissy irá passar por uma mastectomia (remoção da mama), para retirada do tumor. em um hospital em Utah, estado onde mora, nos Estados Unidos.

Leia também:

Combate ao câncer infantil melhorou, mas ainda apresenta desafios

Ácido fólico na dieta materna reduz risco de câncer infantil

“Eu fiquei assustada à primeira vista quando soube disso. Mas eu sabia que eu podia lutar contra isso e eu espero lutar”, disse Chrissy à ABC4 Utah News.

Os pais de Chrissy também tiveram câncer. Annette, sua mãe, teve um câncer cervical e Troy ainda luta contra um linfoma não-Hodking. “Nós vamos continuar lutando. Vamos fazer tudo o que pudermos para sorrir todo dia e manter nossa cabeça erguida. Vamos dar o nosso melhor para superar a situação”, disse Annette à ABC4 Utah News.

Em 2013, após o primeiro tratamento de Troy, a família declarou falência, mas as contas continuam chegando, por isso, um grupo de amigos criou uma campanha de arrecadação de fundos no Go Fund Me para que eles possam continuar pagando os tratamentos de Chrissy e seu pai.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League