Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anvisa interdita lote de tintura Beauty Color

Segundo agência, produto teve resultados insatisfatórios em análises de rotulagem e teor de peróxido de hidrogênio (água oxigenada)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou pelo prazo de 90 dias um lote do produto Tintura Creme Beauty Color, que é produzido pela empresa Bonyplus Indústria e Comércio Importação e Exportação de Cosméticos Ltda. Os produtos, que tinham validade até fevereiro de 2016, tiveram resultados insatisfatórios em análises de rotulagem e teor de peróxido de hidrogênio (água oxigenada), realizadas pelo pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz. A resolução foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.

A interdição do lote nº 130039804 é cautelar e serve como medida preventiva e temporária, que é adotada quando o produto viola a legislação sanitária ou oferece risco iminente à saúde. O prazo de 90 dias foi concedido para que se realize testes, provas e análises para identificar se o produto está dentro nas normas.

Em nota, a empresa responsável pela tintura diz que o produto não oferece qualquer risco de dano à saúde dos consumidores. “O teor de peróxido de hidrogênio, tido como ‘insatisfatório’ no laudo emitido pela Fundação Oswaldo Cruz, está rigorosamente dentro dos limites legais estabelecidos pela própria Anvisa”, diz a nota. Além disso, a Bonyplus explica que o lote interditado já estava sendo comercializado desde fevereiro de 2013 e que, desde então, não houve qualquer registro de danos à saúde.

(com Agência Brasil)

Member of The Internet Defense League