Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer recebe deputados no Palácio do Jaburu

Passaram por lá o presidente do PPS, Roberto Freire, além de Danilo Forte (PSB-CE) e Francisco Floriano (DEM-RJ)

Deputados de diferentes partidos, além do PMDB, foram recebidos pelo vice-presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu nesta quarta-feira, enquanto acontece a votação do impeachment no Senado. Passaram por lá o presidente do PPS, Roberto Freire, além de Danilo Forte (PSB-CE) e Francisco Floriano (DEM-RJ). Este último ficou por 20 minutos na residência oficial de Temer. Na saída, disse que veio “parabenizar o futuro presidente da República”.

Ao chegar ao Palácio, Forte também cantou vitória. “Vamos começar amanhã um novo Brasil, com uma roupagem nova de credibilidade”. Segundo ele, uma das primeiras medidas que Temer tomará ao assumir a Presidência, se o Senado aprovar o afastamento de Dilma, será cortar milhares de cargos comissionados e trocar a equipe ministerial.

LEIA TAMBÉM:

Temer elabora discurso com propostas para combater crise econômica

AO VIVO: Senado define se afasta Dilma da Presidência

Freire reiterou estar tranquilo com o resultado da votação, principalmente após a decisão do STF de indeferir o recurso do governo para barrar o pleito. O parlamentar afirmou que, a julgar pelo votação massacrante na Câmara a favor do impeachment, Temer não terá dificuldades para montar sua base de sustentação no Congresso.

Além dos deputados, estão com Temer os seus principais aliados e conselheiros políticos – Henrique Meirelles, Geddel Vieira Lima e Moreira Franco. À medida que a sessão no Senado se aproxima do seu desfecho, intensifica o movimento de carros oficiais entrando e saindo do Jaburu. Um dos últimos a chegar foi Baleia Rossi (PMDB-SP).

Member of The Internet Defense League