Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer nomeia novos números dois da Justiça, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social

Uma semana após a posse de Michel Temer como presidente interino, o Diário Oficial da União segue recheado de exonerações e nomeações no governo do peemedebista. Na edição desta quinta-feira, foram oficialmente preenchidas as secretarias-executivas de três ministérios. O cargo é o segundo mais importante nas pastas, abaixo apenas dos ministros.

O ex-consultor-geral da União José Levi Mello do Amaral Júnior é o novo número dois do Ministério da Justiça e Cidadania, sob a gestão do tucano Alexandre de Moraes; Alberto Beltrame, ex-secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, será o principal secretário na pasta Desenvolvimento Social e Agrário, comandada por Osmar Terra; Marcelo Cruz, ex-subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério de Minas e Energia, assume a secretaria-executiva do Ministério do Meio Ambiente, dirigido por José Sarney Filho.

A Casa Civil, onde despacha Eliseu Padilha, um dos principais escudeiros de Michel Temer, também nomeou novos funcionários. O ex-presidente da Anac Marcelo Pacheco dos Guaranys é o novo subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais, e a economista Natália Marcassa de Souza é a nova subchefe de Articulação e Monitoramento.

(da redação)

Member of The Internet Defense League