Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SP: Confusões são registradas nas manifestações da Paulista e do Anhangabaú

Princípios de tumulto foram registrados nas manifestações pró-impeachment, na Avenida Paulista, e a favor do governo, no Vale do Anhangabaú. Próximo à Fiesp, um tumulto resultou na correria de manifestantes em pânico e objetos pessoais caídos pelo caminho. Segundo relatos de ambulantes, houve uma tentativa de assalto.

Outra confusão ocorreu em frente ao Masp, onde manifestantes chegaram a se agredir fisicamente, mas logo foram separados por policiais militares, chamados ao local pelos membros do Movimento Brasil Livre. De acordo com um dos coordenadores do MBL, Cauê Del Valle, a confusão começou quando um manifestante, vestido com a camiseta da seleção brasileira, ameaçou a derrubar um dos gradis que cercam a área reservada ao trio do movimento. Após a tentativa, ele foi contido por integrantes do MBL, que levaram socos no rosto deste “manifestante contrário ao impeachment”.

No Vale do Anhangabaú, confusões pontuais entre apoiadores do governo fizeram com que a organização do evento pedisse aos manifestantes que mantenham a calma e não reajam às provocações com violência. Algumas pessoas já começam a deixar o local.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League