Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma nomeia Carlos Gabas para chefiar Secretaria de Aviação Civil

Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira; amigo próximo da presidente, Gabas foi ex-ministro da Previdência Social

A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta sexta-feira Carlos Gabas para o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil. A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Gabas era ex-ministro da Previdência Social e ocupava o posto de secretário especial da Previdência Social desde que a pasta foi incorporada ao ministério do Trabalho.

O ministro anterior era o deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), que se licenciou do cargo para votar na sessão do impeachment na Câmara dos deputados. Diferente dos ex-ministros peemedebitas Celso Pansera e Marcelo Castro, que também retomaram o mandato, ele votou favorável à abertura do processo contra a presidente Dilma Rousseff.

Amigo de Dilma há mais de 25 anos, Gabas ficou conhecido por promover passeios secretos com a presidente, que andou pela capital federal na garupa de sua Harley Davidson.

Gabas assume a pasta, responsável pelos aeroportos do país, faltando menos de duas semanas para a votação da admissibilidade do processo de impedimento de Dilma no Senado, que pode levar ao seu afastamento por até 180 dias.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League